Cristiane Gouvea







quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Garrafa de vidro que virou vaso

De acordo com algumas pesquisas que andei fazendo, o tempo de decomposição do vidro é indeterminado, em alguns sites, há informação que o vidro leva cerca de 1 milhão de anos para se decompor, ou seja, muiiiiiitooooooooooooo tempo, né. 
Eu tenho me preocupado muito com a quantidade imensa de lixo que produzimos diariamente e por esse motivo eu procuro reciclar/reaproveitar tudo o que for possível. 
Na virada do ano, eu e meu marido tomamos um espumante, que estava nessa garrafa de vidro verde. Na hora de jogar no lixo, fiquei com mega peso na consciência e pensei em uma forma de reciclar. 

Lavei bem a garrafa com água e detergente:


 Passei um paninho limpo com álcool:


 Escolhi uma chita para encapar:
 Encapei a garrafa usando cola branca cascorez, esperei secar bem. Como tem feito muito calor secou bem rápidinho:
 Depois que a cola estava seca, passei uma demão de cola diluída em um pouquinho de água para impermeabilizar e pronto, agora tenho um vaso para colocar flores em minha casa, e uma garrafa de vidro a menos no lixo.
Ah, mas uma garrafa é tão pouco, sim eu concordo, mas se cada pessoa resolvesse dar um destino mais consciente ao seu lixo, o mundo seria muito melhor. 


Pote de Sorvete decorado com chita

Estou cada dia mais apaixonada por reciclagem e pela chita, da para criar uma infinidade de coisas legais. Fiz esses potinhos de sorvete decorados com chita e com viés, dentro eu guardo de tudo um pouco.... 


Cadernos decorados com tecido

Ano letivo começando, e e decorando os cadernos da meninada... usando e abusando do tricoline!