Cristiane Gouvea







sábado, 21 de julho de 2012

Curso de Noivos

Quem é católico sabe que o matrimônio é um sacramento muito sério, que deve durar a vida toda, ou seja, não adianta casar com aquele pensamento que virou moda: "se não der certo, separa". O que Deus uniu o homem não separa...
por esse motivo o Curso de Noivos é muito importante, pois é nesse encontro que muitas dúvidas são tiradas, os novos casai podem trocar idéias com as pessoas que vivem a realidade do casamento há mais tempo.
Lembro que quando fiz o "curso de noivos" em 08/03/2009 imaginava que o "curso" fosse ensinar como entrar na igreja no dia do casamento, falar sobre o vestido, a festa, enfim, sobre aquele único dia do casamento, mas me enganei feio.
Foi um dia agradável, com palestras produtivas, assuntos diversos, que envolvem o cotidiano do casal, como dificuldades financeiras, amor ao próximo, a construção da família, o que deixou bem claro que os dois se tornarão uma só carne.
algum tempo já se passou, mas muitas coisas que foram discutidas no curso eu procurei trazer para nossa realidade de casal, o que facilitou nossa convivência e aumentou o nosso companheirismo.
agora que já estamos casados, ajudamos nos encontros de noivos, para que os novos casais tenham as mesmas oportunidades que nós tivemos...

Algumas fotos do que foi preparado para os noivos...

A sala de palestra pronta...



O bloco de anotações:


Caixa coração com pacotinho de balas e mensagem de boas vindas:






Decoração da mesa de café da manhã:


Porta guardanapos de E.V.A, o medelo menor foi usado na mesa para o café da manhã e o maior na hora do almoço.




A mesa do almoço:
As lembrancinhas:

Algumas mensagens:






Nenhum comentário:

Postar um comentário